top of page

MENU

Crianças da comunidade de MaKomane celebram o dia 1º de junho com muita alegria


Primeiro de junho é o dia em comemora-se o dia internacional da Criança e a sua celebração assinalou-se pela primeira vez em 1950, cujo objetivo é chamar a atenção para os problemas que as crianças enfrentavam em todo mundo.


Em Moçambique a data não passa despercebida, é neste âmbito a ADM – Associação para o desenvolvimento de Makomene, no distrito de Zavala, província de Inhambane e a Escola local organizaram um lanche para os petizes daquela comunidade.


ADM e a escola local providenciaram um lanche para as crianças desta escola, tendo sido oferecido uma cabeça de boi e farinha de milho resultante da colheita da produção das próprias crianças na escola. Este evento contou com a presença do chefe da localidade Sede que representava a Administrador do distrito, e representantes das estrutura e liderança local.


O evento contou com um momento cultural onde houve cânticos, dança tradicional, dança moderna, declamação poesia concernente a efeméride, desporto, doação de material escolar, exposição de desenho sobre Direitos da Criança.

Comentarios


bottom of page