top of page

MENU

Somos Excelencia em Estudos e Advocacia Ambiental

Gestão Sustentável dos Recursos Naturais e Promoção dos Direitos das Comunidades 

O Centro Terra Viva representa a sinergia entre expertise jurídica e comprometimento com a excelência para assuntos de gestão ambiental. Como um escritório de advocacia inovador, oferecemos um ambiente onde a expertise legal se combina com uma abordagem moderna e focada no bem estar da Humanidade.

 

Nossos profissionais dedicados e apaixonados estão prontos para oferecer soluções jurídicas eficazes e personalizadas.

Conheça visualmente parte dos nossos trabalhos clicando no botão abaixo.

CENTRAL MULTIMÍDIA DO CENTRO TERRA VIVA

Solutions

BIOPAMA

Gestão da Biodiversidade e Áreas Protegidas

Parceiros

Em Moçambique, através do CTV e do Parque Nacional do Maputo (PNAM), o BIOPAMA, apoia na implementação do projecto de Gestão dos Recursos Naturais pelos Conselhos Comunitários de Pesca, com objectivo de melhorar a resiliência dos ecossistemas e dos meios de subsistência das comunidades pesqueiras ao longo da costa ocidental do PNAM, banhada pelas águas da Baía de Maputo.

Nosso intuito é de colmatar as lacunas existentes no país em termos de educação, informação, preservação e aplicação de legislação ambiental. Em termos interventivos sempre foi uma organização focada na investigação e advocacia ambiental.

Nossos

Objectivo Geral

Promover e contribuir para uma maior eficácia e eficiência legal das decisões e processos de gestão e  administração de terras e recursos naturais, sustentada no conhecimento técnico-científico, na defesa dos princípios de sustentabilidade e boa governação, na integridade ética e responsabilidade dos servidores públicos, assim como na justiça e equidade.

Legislação, Políticas e Processos de Governação Ambiental

01

Objectivo Geral

Incentivar a contribuição das empresas para o desenvolvimento de empreendimentos públicos e privados social e ambientalmente viáveis, e apoiar a negociação de parcerias mutuamente vantajosas entre investidores e comunidades locais com partilha justa de benefícios decorrentes da exploração de recursos existentes em terras comunitárias  

Uso de Recursos Naturais e Negócios Sustentáveis

02

Objectivo Geral

Contribuir para a conservação da biodiversidade terrestre e marinha,  incentivando a monitoria e investigação de espécies e habitats e garantindo a implementação de projectos de desenvolvimento que respeitem os princípios da conservação e da gestão sustentável dos recursos naturais e promovam iniciativas públicas, privadas e comunitárias de proteção e preservação ambiental.

Conservação de Ecossistemas e Biodiversidade

03

Objectivo Geral

Promover o envolvimento activo, consciente e informado da sociedade civil, media, governo e sector privado na abordagem e debate construtivos de questões relativas à governação ambiental.

Unidade de Comunicação e divulgação

04

Objectivo Geral

Assegurar um elevado nível de desempenho e relevância  em todas as áreas programáticas e de gestão institucional, assim como promover o acompanhamento sistemático da evolução da governação de terras e recursos naturais no país nas componente política,  institucional, social, económica e ecológica.

Unidade de Monitoria e Avaliação

05

bottom of page